segunda-feira, 30 de junho de 2008

Faiah produz evento no meio da cidade.

por Heitor Hermann

No dia 13 de junho, sexta-feira, o Instituto Cultural Faiah laborou na Produção Cultural da 7ª Feira de Econômia Solidária do Vale do Anhangabaú . Mesmo com os atrasos para o início do evento, todos os artistas convidados conseguiram se apresentar, dando espaço até para a população de rua se manifestar.

Os Shows começaram às 17hrs com a apresentação de Enah ha, cantando músicas de seus 3 últimos discos animando a galera e prestigiando toda a feira. Na seqüência quem tomou conta do palco foi o Oficina da Rima, com a dupla de Mc´s vindos da Zona Sul de Sampa ,mandando a real através de suas letras envolventes e diretas.

Família Bhanganjah

Na sequência a Faiah abriu espaço para o povo que estava no local se manifestar, seja cantando um som, fazendo uma oração, ou fazendo um relato da necessidade real que o povo passa na rua, buscando na maioria das vezes muito além do que o alimento material, mas a atenção e reconhecimento das pessoas .

E Quando a noite chegou, foi a vez da Família Bhanganjah se apresentar, com muito louvor e respeito a todo povo que estava presente, entoando cantos Rastafaris, passando mensagens de União, Amor e Revolução, buscando atender Sonora e energéticamente o que o povo sofrido necessita, dando toda atenção ao público durante e após a apresentação.

E já muito além do término da feira, pra fechar as apresentações com chave de ouro, trazendo uma proposta visual que muito lembra as bandas de Rock dos anos 60, com músicas que agitaram toda galera colocando o povo todo pra dançar tivemos Os Radiophonicos .

Os Radiophonicos

Realizadas todas considerações aos artistas, público presente e organizações envolvidas no evento, a Faiah se despede, percebendo muitos sorrisos nos rostos, recebendo muitos abraços daqueles irmãos carentes de atenção e solidariedade.

Em breve, lançamento do vídeo do evento...

Nenhum comentário: