sábado, 24 de novembro de 2007

Modelo de aniversário sustentável agrada convidados

Aproveitando o aniversário do Heitor, membro-fundador da Faiah, Márcia Luz apresentou sua proposta-modelo de aniversário sustentável.

Aconteceu nessa última quinta-feira, dia 22 de novembro o aniversário de nosso querido Heitor, que completou 23 anos de caminhada terrestre. Aproveitando a ocasião, Márcia Luz integrante da SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira, apresentou uma proposta-modelo de festa de aniversário sustentável. No cardápio, que tinha desde lanche a bolo e docinhos, tudo vegan, nada animal. Destaque especial para a flor moldada no bolo, que lembrou muito uma folha de ‘ganjah’ pra felicidade da “Família Bhanganjah”. Estiveram presentes não só os membros da banda recém citada, mas também outros revolucionários, se assim podemos dizer, membros do FACA – Foco de Atividades de Cultura Alternativa, Fernanda, Kora, Cris, familiares e mais amigos. Sem falar na menina Faiah (hehe) Ana Terra, que antes de chegar na festa já havia tido várias reuniões e ainda foi embora sem comer o bolo, pois tinha mais outra reunião (é fogo ou não é? Fogo Azul). Essa vida de revolucionário não é fácil. Mas nada como uma festinha de vez em quando pra descontrair, e lembrar de ser criança. Papel bem representado pelo pequeno Otto, Caetano e Yuri que demonstrou suas habilidades em artes marciais e até lutou com o aniversariante.

Mas falando sério agora, o encontro foi muito importante para a formação de novos elos, para novas propostas de ações, e é claro, o objetivo principal: provar que é possível fazer uma festa sem derivados de animais, sem refrigerantes, cigarro ou álcool, com pouco investimento e o mínimo de resíduos.

Em dias atuais, que tanto se fala de preservação ambiental e sustentabilidade, nada melhor do que começar as mudanças em nossos próprios hábitos. Se você tiver interesse em fazer algo semelhante em seu aniversário, casamento ou qualquer evento, entre em contato com a Márcia através do e-mail ocasvb@gmail.com ou então pelo faiah.comunicacao@gmail.com


Confira a seguir slide das fotos:

Nenhum comentário: