quinta-feira, 22 de novembro de 2007

5 Zonas presenteia a Cidade de São Paulo

Nos dias 27, 29 de Novembro e 04 de Dezembro, será realizado um mural de Graffiti no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, situado na Rua Damásio Pinto, nº1809. Essa pintura é uma continuação do método de trabalho desenvolvido no projeto 5 zonas de Graffiti, que foi executado de Fevereiro à Julho deste ano, realizado por quatro jovens grafiteiros (Credo, Eve14, Hope e Sow) do bairro de Cidade Tiradentes, em parceria com o grafiteiro Tota e o Instituto Pombas Urbanas.


Nesses 6 meses, o projeto contou a história de cinco bairros da cidade de São Paulo, através da técnica do Graffiti, uma intervenção urbana que possui forte impacto visual. Além das pinturas dos cinco murais (zona leste, sul, norte, oeste e centro), foi realizado um curso de Graffiti para iniciantes, a criação do site www.neograffiti.org.br e uma exposição de fotografias que registraram o processo artístico desenvolvido com o projeto, essa exposição aconteceu no Centro Cultural Arte em Construção, em Cidade Tiradentes.

Para execução dos murais, segue-se a seguinte cronologia: pesquisar a história do bairro (ou do que for o tema) com os próprios moradores, criar esboços das imagens através desses depoimentos, e concluindo a execução do mural durante três dias em média. Com essa metodologia foi pintado a lateral do Centro Cultural Arte em Construção, onde se pode ver os personagens do grupo de teatro Pombas Urbanas, e acreditando nessa integração valorizaremos os moradores com seus depoimentos para criação dos esboços, e posteriormente a confecção de murais, Itaquera será o próximo bairro presenteado por meio de muros revitalizados com pinturas temáticas de sua própria realidade contada por pessoas comuns.

Evento: Pintura do mural – 5 Zonas
Data: 27, 29 de Novembro e 04 de Dezembro
Horário: das 10:00hs até 17:00hs.
Local: Av. Damásio Pinto, nº1809, Parada XV de Novembro - Itaquera

Mais informações:
Tota – 9544 3986

http://www.neograffiti.org.br/

contato@neograffiti.org.br

Nenhum comentário: