segunda-feira, 25 de junho de 2007

5 Zonas de Graffiti chega em sua reta final

O Instituto Pombas Urbanas, junto à Universo Paralelo e Tota promovem o projeto 5 Zonas de Graffiti.

Nos dias 24, 26, 29 de junho e 01 de julho, será realizado um mural de Graffiti no centro de São Paulo, situado na Praça Paulo Duarte esquina com a rua José Bonifácio nº 237 - Largo São Francisco, próximo ao metrô Sé. A pintura deste mural é uma ação do projeto 5 Zonas de Graffiti, realizado pela Universo Paralelo (frente de labor da Faiah) com os artistas Credo, Eve14, Hope e Sow, em parceria com o Tota e o Instituto Pombas Urbanas.



Premiado pelo PAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto tem o objetivo de contar a história de cinco bairros da cidade de São Paulo, através da técnica do Graffiti, uma intervenção urbana que possui forte impacto visual. Além da pintura de cinco murais (zona leste, zona sul, zona norte, zona oeste e centro), esta sendo realizada a criação do site http://www.neograffiti.org.br/ (que está em construção, e tem previsão de conclusão para o início de julho), e para a conclusão, uma exposição de fotografias que mostrará todo o processo criativo, junto a shows incluindo a banda Família Bhanganjah. A exposição será na Cidade Tiradentes no Centro Cultural Arte Em Construção.

O projeto está na sua quinta fase. Cada fase ocupa um mês e consiste em pesquisar a história do bairro com os próprios moradores, criar esboços das imagens através desses depoimentos, e concluindo a execução do mural durante quatro dias. Em fevereiro foi realizado o primeiro mural, na zona leste em Cidade Tiradentes e em março, o segundo na zona sul em Santo Amaro, o terceiro na zona norte na Parada Inglesa e o quarto na zona oeste em Pirituba.



O que: Pintura do mural - 5 Zonas de Graffiti Data: 24, 26, 29 de junho e 01 de julho

Quando: a partir das 10:00hs até 17:00hs.

Onde: Praça Paulo Duarte esquina com a rua José Bonifácio nº237

Mais informações: Instituto Pombas Urbanas – 6282 3801 / 6285 5699 contato@neograffiti.org.br

Nenhum comentário: