sábado, 19 de abril de 2008

Novidades Faiah 2008

Em meio à tantos processos a Faiah se reconstroi diariamente, redesenhando-se a si própria assim como suas ações. Nessa Onda de Combustão Cultural atualizamos nossa apresentação, que hoje inclui novas frentes e alguns conceitos modificados. Confira a seguir, juntamente com a nova cara do blog e a logo recém criada por eve14 (do coletivo 5 zonas e membro da Faiah). Aproveite e comente, faça parte desta historia.

*em breve: Combustão Cultural!!!
_

Quem Somos (Atualizado)

O Instituto Cultural FAIAH - Fogo Azul a Imanar a Alma Humana, é um coletivo formado por indivíduos (jovens) que compartilham algo semelhante em seu pensar, seus ideais e ações cotidianas, tornando-se assim um projeto de vida, que trás intrínseco à sua identidade Universalista o respeito e fomento à Diversidade Cultural.

A FAIAH age hoje como um pólo de produção cultural e um centro de construção do conhecimento. Laborando sob o conceito de Cadeia Produtiva (formação, produção, circulação e consumo) desenvolvemos nossas ações, ligadas em rede com entidades parceiras, rumo à democratização e inovação da Cultura no sentido antropológico (a educação, o lazer, a arte, o labor, o sistema sócio-econômico, a visão de mundo, enfim, tudo aquilo que o homem produz ou que faça parte da condição humana e nele está envolvido), fomentando assim, o auto-desenvolvimento humano de forma integral (corpo, mente e espírito) e o protagonismo de nossa própria história, assim como o trabalho cooperativo-solidário e a moeda social.

Focamos nossas ações nas diversas faixas etárias, com enfase à juventude e indiferentes a condições secundárias, como o nível intelectual ou social. E pensando na expansão do movimento organizado, na multiplicação e formação de novos agentes, criamos frentes de labor, para cada segmento, com práticas direcionadas à auto-gestão, sendo elas:

• Natural.Mente - Envolve práticas de vida mais saudável e a conscientização do homem como parte do todo. Desenvolve ações com Yoga, Ayurveda, alimentação sustentável, reciclagem, Permacultura e Prout;
• Cooperada.Mente - Frente cooperativa de produtos e serviços, como artesanatos, artigos e móveis em bambu, confecção e manutenção de Dreadlocks, artes visuais e materiais gráficos;
• Midiática.Mente - Desenvolve ações na área da comunicação, utilizando-se de diversas mídias como o audio-visual, impressos, rádio e internet;
• Sonora.Mente, Plástica.Mente, Literária.Mente e Corporea.Mente - São frentes da área artística e desenvolvem ações no campo da música, artes plásticas, literatura e expressão corporal respectivamente.

E enquanto cada frente pensa, discute e coloca em prática projetos de segmentos específicos, a FAIAH labora de forma macro, à potencializar e vascularizar essas ações. Tendo por finalidade, a transformação social e a sustentabilidade de forma harmônica e interdependente entre os próprios sujeitos e o meio.

Nenhum comentário: