sexta-feira, 18 de julho de 2008

Proutistas presentes no ENCA - 2008

Proutistas do Sudeste Brasileiro compareceram ao 32º Encontro Nacional das Comunidades Alternativas, que fomenta acima de tudo, o Companheirismo, o Amor e o Respeito Mutúo.

Na Sincronicidade que rege todo cosmos, se organizando em pequenos grupos, proutistas de diferentes localidades se encontraram em Baependi sul de MG. No espirito do Mover-se Juntos, inspirados pela Missão de Prout, os jovens proutistas levaram ao encontro um pouco do que é o sistema sócio-econômico, idealizado por P. R. Sarkar, através de um Guia Prático elaborado dias antes. Seguindo a prática espiritual Tântrica, eles eram os primeiros a levantar, por volta das 4:30 da manhã, para a realização da Meditação coletiva no local da grande roda, entoando cânticos do Mantra Universal "BÁBÁNAMKEVALAM", que significa "Tudo é Expressão do Amor", seguido por meditações silenciosas e pelas danças 'Kaoshikii' que é benéfica pra todas glandúlas do corpo e tem o poder de curar mais de 22 doenças, e 'Tandâva' a Dança do guerreiro, lembrando a imagem de Shiva Nataraj, sendo essa realizada somente pelos homens.

"O Encontro foi muito especial, com diferentes âmbitos, trabalhando uma Força de Cura muito forte, além das diversas oficinas realizadas voluntariamente pelos irmãos e irmãs que estavam presentes, compartilhando os saberes e gerando transformações."

"No Espirito Universalista com a missão de auto-realização e serviço da Humanidade, vamos nos movendo em equilibrio ao estabelecimento de Um Novo Mundo possivel, com um sistema social Equilibrado e Dinâmico e seres éticos-espiritualistas formando as bases de uma nova sociedade." Declaram dois dos proutistas presentes.

Fortelecendo o Movimento de Prout nesse encontro, estiveram presentes representantes do Instituto Cultural Faiah, Instituto Neo-Humanista Sada Shiva e do coletivo Trocas Verdes. Organizações de São Paulo e Região que se inspiram na Teoria de Prout para realização de seus trabalhos. Destes, alguns já voltaram, porém o encontro se estende por mais alguns dias.

Nenhum comentário: