quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Um dia de encontros para 2008

Nesta última segunda-feira, 17/12, acontecerem 3 reuniões importantes no espaço cultural Natbhang. A primeira referente à identidade visual da Faiah, que ficará por conta da EPONTO, a segunda sobre o seu registro legal e a terceira, maior de todas, um encontro de agentes representando suas respectivas organinações/movimentos para o planejamento em rede de 2008. E para finalizar, ou melhor, completar esta seqüência de encontros que marca apenas o início de muitas coisas, na terça de manhã, recebemos a presença de Moura, que não pode estar na reunião do dia anterior.

Abordaremos a seguir, um pouquinho de como foram as duas ultimas reuniões.

“A gente começou se apresentando brevemente (pessoas), na seqüência cada movimento/coletivo se apresentou com um pouco mais de profundidade. Depois (e durante, na verdade) ficamos conversando/articulando várias coisas como redes de produção e consumo, articulação para descolar espaços, feiras de trocas, seminários entre movimentos/coletivos, ajudas mútuas entre os movimentos/coletivos, o que cada um pode oferecer e o que cada um precisa, participação nas atividades uns dos outros, outros movimentos/coletivos pra convidarmos a integrar essas atividades (Meta-Reciclagem, CMI, EPARREH, Coletivo Dolores, ARCA e NCA entre outros), a reunião durou umas três horas e meia, mas logo eram 10h da noite e a galera tinha que ir embora, todos então concordamos que esse foi só o esquenta!!!” (por Ana Terra)


Estiveram presentes na noite de 2ª (17.12.2007) as seguintes pessoas:

-Lokesh (Direito UNESP Franca / Prout / Incubadora da UNESP-Franca)
-Bannitz (Incubadora da GV)
-Bianca (Direito UNESP Franca / Rede Pupular de Estudantes de Direito / Incubadora da UNESP-Franca / EIV-MST)
-Kleber (FACA / rede-embrionária-metropolitana-de-permacultura)
-Fê (Incubadora da USP / rede-embrionária-metropolitana-de-permacultura)
-Cesinha (Incubadora da GV)
-Ana Terra (MH / Incubadora da USP / rede-embrionária-metropolitana-de-permacultura)
-Isabele (Incubadora da GV)
-Heitor (FAIAH / Prout)
-Pack (FAIAH / CCJ / Upcrew)

...com participação especial da Sabrina (Filha do Kleber) e do Caetano (Filho da Fê).

E na manhã de terça (18.12.2007) as seguintes pessoas:

-Moura (NEPA)
-Heitor (FAIAH/Prout)
-Pack (FAIAH / CCJ / Upcrew)
-Ana Terra (MH/Incubadora da USP/rede-embrionária-metropolitana-de-permacultura)
-Kleber (FACA/rede-embrionária-metropolitana-de-permacultura)
-Fê (Incubadora da USP/rede-embrionária-metropolitana-de-permacultura)

Na reunião com o Moura do Nepa, apresentamos o icFaiah, onde moura já começou a riscar o que falávamos criando um desenho no campo mental, conforme sua explicação e questionamento, perguntando o porquê das coisas. Já fez uma elucidação na seqüência, utilizando do João-de-barro como referencia. Citou de estruturas rígidas e flexíveis, potencialidade, estratégia e captação de recursos. Ana Terra explicou uma das formas que o MH usa pra captação, que é a campanha de coleta. Vendo que o tempo já estava curto, partimos pra apresentação do FACA e do Nepa, que apresentou seu método de trabalho, o projeto Arte de viver, a Aliança Social e ainda falou um pouquinho sobre o geração muda mundo, além de exibir um filme, e comentar, sobre o Banco Palmas.
Outra reunião, que terminou com a vontade de continuar, e abriu um leque de possibilidades.

>Confira todas as fotos clicando AQUI!!!

Nenhum comentário: