sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pedido de auxílio aos desabrigados de SC

O Corpo de Bombeiros estará arrecando amanhã, dia 29/11, alimentos prontos como: bolachas doces e salgadas, barras de ceral, biscoitos etc. além de materiais para higiene, fraldas descartáveis e roupas de cama.

Quem puder colaborar, envie a doação para a unidade do corpo de bombeiros mais próxima de sua casa ou nos seguintes postos de arrecadação 24h:

Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo
Endereço: Avenida Moreira Guimarães, 699
BAIRRO: Indianópolis,


Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC
Endereço: Rua Afonso Pena, 130 -
BAIRRO: Bom Retiro

Informações pelo tel: 32557268

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Buda, filme de hoje no Cinefaiah foi adiado para amanhã

26/11 – qua.

O Buda de Diego Rafecas

Um jovem que vive numa cidade grande e luta para fugir de sua profunda necessidade espiritual: a de descobrir que ele é. Perdas, desilusões e tragédias o levam a severas práticas espirituais, abandonando completamente sua vida, seu mundo, sua alimentação e afetando profundamente o mundo das pessoas que o rodeiam.
Seu irmão, professor universitário de filosofia, e sua noiva, atriz e filha de uma empresária do ramo televisivo, serão os interlocutores de sua exótica viagem, em busca por seu Mestre em um templo Zen nas montanhas. Ele o encontra, mas nem tudo acaba sendo como esperado.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Expo Sementes reabre na Vila Madalena

por Roberto Zagz e RaptOtito

2alve rapaziada e moçada.....

aguardamo2 a pre2ença de todo2, para mai2 uma "EXPO 2EMENTE2", de2ta vez ela e2tará na Vila Madalena, na Urban 2hop "P2ICODELIA RÚ2TICA" ...



Confira o mapa do local clicando Aqui!

De2de já agradecemo2 a atenção de todo2.

PAZ e amor

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Faiah discute a formação de centro cultural na floresta amazônica

Ontem, 13 de novembro, a Faiah reuniu-se com Mabel (do céu do Mapiá) e com Paulo Ramires (da fábrica de arte) para discutir a formação de um centro cultural na Vila Céu do mapiá, comunidade espiritual na floresta amazônica.

Foto: oficina de reciclagem no Mapiá

Mabel é quem encabeça o projeto e junto à fábrica de artes têm criado a maquete do espaço físico. Tendo a Faiah entrado como referência de "know-how" (tecnologia /conhecimento) para a gestão do espaço. Sendo este apenas o primeiro contato e realizado através da articulação de Clara Shinobu, também do Mapiá.Onde já acontecem atividades com reciclagem, música, teatro e capoeira, que agregam em torno de 40 crianças, fora jovens e adultos.

Este primeiro encontro se resumiu a apresentação da faiah, de núcleos à projetos e possibilidades de atuação, ficando assim de termos outros encontros.

Para conhecer um pouco mais sobre o Céu do mapia assista o vídeo abaixo:




faiscah - banner com end.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

2º Faiscah ja tem data e local definidos

O Faiscah Cultural é um evento de artes integradas. Um espaço de lazer, circulação e consumo que acontecerá no dia 13 de dezembro das 11h às 22h no CDM da Vila Invernada.

Parte integrante do Programa Combustão Cultural, realizado pelo VAI – Programa de valorização a iniciativas Culturais, via Secretaria Municipal de Cultura e produzido pelo Instituto Cultural Faiah, o evento agrega várias manifestações artísticas como um grande sarau. Trazendo como proposta também, a não comercialização e o não uso do álcool e do cigarro.

Aguarde a divulgação da programação completa.

Show dos Radiophonicos

Confira o que aconteceu no 1º Faiscah Cultural, "clique aqui".

Oque: 2º Faiscah Cultural.
Quando: 13 de dezembro das 11h às 22h.
Onde: CDM da Vila Invernada. Rua Raimundo Correia, 131.
Entrada: Doação Voluntária de alimentos, livros, brinquedos ou roupas.


faiscah - banner com end.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aberta a Expo Idéias ao Vento

No último sabado de outubro, dia 25/10, tivemos a realização de mais um Sarau com Vernissagem, realizado no Espaço Cultural Faiah. Desta vez os artistas convidados foram: Ziza, Alu e Rim que apresentaram seu trabalho através de graffitis e telas com o tema "Idéias ao Vento".

Detalhe da exposição.

Contamos também com a presença do DJ Xdee, que animou a festa com os toca-discos e ainda ofereceu um pequeno workshop aos interessados. Também tivemos a performance do graffiteiro Past como Mc, jogando idéias ao vento junto às crianças presentes.

Para conferir mais fotos clique no link " Sarau com Vernissagem", as fotos deste último evento estão com a legenda "Rim, Ziza e Alu".

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Seminário "Direito dos animais em debate na USP"

Neste dia 06 e 07 de novembro estará sendo realizado um seminário na USP com o tema : " Direito dos animais em debate: as faces da intolerâcia".


Imagem Ilustrativa


Para saber mais a respeito clique no link "seminário".

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Alteração de E-mail

Houve alteração em nosso e-mail, caso queria nos contatar envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail : contatofaiah@gmail.com, também localizado no lado direito do blog.

Progamação de Novembro no Cine Faiah

Os filmes serão exibidos as terças ou sextas à partir das 20h e com tolerância de atraso até 20h15.

07/11 – sex.

Drácula de Bram Stroker de Francis Ford Coppola

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.


11/11 – ter.

Star wars - O retorno de jedi de Richard Marquand

A parte final da trilogia Star Wars conta o firmamento de Luke Skywalker como um Jedi e mostra a batalha final entre Rebeldes e Império Galáctico. Com um tom um pouco mais infantil que os outros filmes, é reconhecido como o pior da saga por muitos fãs e críticos, mas ainda consegue manter a magia dos dois filmes anteriores.



18/11 – ter.

A patrulha da Montanha de Lu Chuan

Do premiado diretor de "A Arma Perdida" vem um filme poderoso e firme baseado em uma história real. Sob o sublime céu azul de Kekexili há um território de inimaginável beleza. É o céu ou o inferno? Ou é um campo de batalha entre consciência e cobiça? Apenas aqueles que estiveram lá sabem a resposta. Quando GaYu (Zhang Lei), um jornalista de Pequim, chega no místico campo da patrulha da montanha de Kekexili, ele testemunha rituais funerários tibetanos e uma vila de luto. GaYu está determinado a descobrir a história verdadeira por trás do misterioso desaparecimento de patrulheiros voluntários, o cruel assassinato de antílopes tibetanos e o rumor de que a patrulha da montanha, liderada por RiTai (Duo Bujie), coopera com os caçadores ilegais.


25/11 – ter.

O Buda de Diego Rafecas

Um jovem que vive numa cidade grande e luta para fugir de sua profunda necessidade espiritual: a de descobrir que ele é. Perdas, desilusões e tragédias o levam a severas práticas espirituais, abandonando completamente sua vida, seu mundo, sua alimentação e afetando profundamente o mundo das pessoas que o rodeiam.
Seu irmão, professor universitário de filosofia, e sua noiva, atriz e filha de uma empresária do ramo televisivo, serão os interlocutores de sua exótica viagem, em busca por seu Mestre em um templo Zen nas montanhas. Ele o encontra, mas nem tudo acaba sendo como esperado.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aberta a Expo do Projeto Graffiti Poético

Fonte: 5 zonas

A exposição Graffiti Poético, com abertura marcada para o dia 31/10 às 19h, ainda pode ser visitada na biblioteca do CEU Jambeiro em Guaianazes (Av. José Pinheiro Borges, 60), até o dia 30/11

Público durante a vernissagem

A exposição serviu como o fechamento do projeto Graffiti Poético, realizado pelo coletivo 5 Zonas, onde foram realizados quatro murais de Graffiti baseados em poesias escritas por alunos da EMEF do CEU Jambeiro, uma oficina de Graffiti para iniciantes, a criação de um site e essa exposição. Os trabalhos expostos, foram, assim como os murais, baseados em uma poesia, a mesma intitulada de Bela, que trazia em suas palavras a realidade vivida por um analfabeto, foi ilustrada em dez trabalhos. Para desenvolvimento dos mesmos, o coletivo usou materiais reaprovitados de construções, e alguns encontrados em terrenos.

sábado, 1 de novembro de 2008

Conferência discute Felicidade Interna Bruta

Por Naná Prado, do Mercado Ético


Índice internacional vira tema de encontro e secretário paulistano considera a possibilidade de aplicar avaliação.

Há muito tempo, questiona-se a eficácia de medir progresso através do crescimento do PIB - Produto Interno Bruto. Este índice mede o quanto cresceu a produção industrial e o consumo, sem medir a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Em meio a crise global, com governos e mercados preocupados com uma possível recessão mundial, há quem defenda que a busca por crescimento econômico está matando o planeta e precisa ser revista. Na busca por um índice mais eficaz do ponto de vista do Desenvolvimento Sustentável, foram criados no Butão, critérios que medem a Felicidade Interna Bruta (FIB). O FIB mede o progresso levando em consideração as dimensões sociais, ambientais, espirituais e econômicas.

Para divulgar este índice, aconteceu na quarta-feira (29), em São Paulo, uma conferência que contou com a participação de Karma Dasho Ura, coordenador das pesquisas sobre FIB no Butão, Michael Pennock, consultor sobre o Índice de Genuíno Progresso no Canadá, Susan Andrews, coordenadora da ecovila Parque Ecológico Visão Futuro e Ladislau Dowbor, economista e professor da PUC-SP.

Inspirada numa idéia de um país tão distante quanto o Butão, pequena nação asiática incrustada no meio do Himalaia, São Paulo pensa agora em medir o progresso com base na felicidade de seus cidadãos. O conceito de FIB, instituído no Butão em 1972, com a proposta de incorporar conceitos díspares como felicidade e progresso, alegria e desenvolvimento econômico, contam, desde já, com apoiadores dentro da administração municipal.

O que é avaliado:

1. Padrão de vida econômica

2. Educação de qualidade

3. Saúde

4. Expectativa de vida e longevidade comunitária

5. Proteção ambiental

6. Acesso à cultura

7. Bons critérios de governança

8. Gerenciamento equilibrado do tempo

9. Bem-estar psicológico

Para ver a matéria na integra clique aqui!