quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Jornalistas paulistas avistam e fotografam OVNI na Imigrantes

Fonte: A Tribuna



Era para ser uma noite de trabalho como outra qualquer. Mas quis o destino que a madrugada de ontem fosse muito, muito especial.
Voltávamos de São Paulo, o motorista Ronaldo Cardoso Oliveira, o repórter-fotográ fico Luiz Fernando Menezes e eu, a alma lavada após a cobertura do show de abertura do Tim Festival, com Sonny Rollins, mito do jazz norte-americano.
Era por volta de 0h30. Vínhamos conversando e brincando no carro. Na Rodovia dos Imigrantes, pouco antes de chegarmos ao pedágio, Luiz Fernando reparou numa luz laranja movendo-se no céu, em paralelo ao nosso carro, do lado direito.
Em tom de galhofa, chegou a dizer:" Olha o OVNI aí".. Observei, enquanto o meu xará Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia. Logo, saiu com o veredicto: "É um balão". Podia ser.
Parece que a estranha luz não gostou e, nesse momento, aumentou paulatinamente a velocidade. Naquele instante, como se diz, "caiu a ficha".
"Pára o carro!", gritamos Luiz Fernando e eu quase ao mesmo tempo. Com sua Canon 40D munida de uma lente 70x200, com um duplicador 1x4 (ufa!), Luiz Fernando fez as primeiras fotos e continuamos a jornada, sem perder a luz de vista.

Uma luz alaranjada acompanhou o carro de A Tribuna por um período, como se ''permitisse'' a fotografia, e mudou de tamanho várias vezes

De repente, como se quisesse chamar mais ainda a nossa atenção, a luz aumentou ligeiramente de tamanho.
"Pára o carro!", gritamos novamente Luiz e eu, cada um mais rápido – e alto – do que o outro.
E foi então que aconteceu a mais arrepiante coincidência da noite: no momento exato em que Luiz Fernando empunhou a câmera para a segunda bateria de fotos, a luz estancou, como se soubesse que seria – e quisesse – ser fotografada.
Terminamos as fotos e continuamos. Passamos o pedágio e o objeto começou a se mover no sentido inverso ao do carro.
Ainda o observamos alguns instantes, até sumir na distância. Ainda no carro, ao aumentarmos a foto, o estupor: no centro da luz, havia uma formação aparentemente sólida, sugerindo um objeto físico, real.
"Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não identificados existem", sentenciou Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.
Mas talvez tenha sido o meu xará Ronaldo quem mais se aproximou do que sentimos naquele momento único, na Serra do Mar. "Deu um negócio esquisito aqui dentro".

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sarau com Vernissagem neste sábado dia 25/10

Sarau com vernissagem é um espaço aberto para performances corporais, sonoras e visuais em busca da livre expressão individual e coletiva em comunhão com o todo, agregando também a Vernissagem de uma expo individual ou coletiva, de artes-visuais com foco no Graffiti, (com possibilidade de venda das obras e duração de 1 mês. Os artistas participantes são convidados e previamente escolhidos por uma curadoria), onde o artista falará de sua obra e seu processo criativo seguido de um coquetel vegan.
Enviado às 15:23 de quarta-feira.


Neste sábado dia 25/10 estaremos realizando mais um Sarau com Vernissagem. Neste evento estaremos contando com os graffiteiros (as) : Ziza, Rim e Alu; onde estarão apresentando seus graffites com o tema "Idéias ao Vento". Além da exposição, ainda teremos a presença do DJ Xdee para descontrair o clima através da música.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Oficina de Canto terá inicio neste sábado dia 25/10

Oficina de Canto
sábados à partir de 25/10
das 15h às 16h30


A proposta dessa oficina é trabalhar o canto de uma maneira diferente, saindo do paradigma de domesticar a voz (paradigma mecanicista), para o de cantar conscientemente; utilizando a voz como instrumento de autoconhecimento, por meio de sua observação, da prática e do desenvolvimento orgânico, ou seja, desenvolvimento natural do cantar sem exigir malabarismos vocais.
Para uma abordagem orgânica e integral é importante considerar não só a dimensão musical (timbre, altura, ritmo, harmonia, dinâmica, etc), mas também o corpo (atividade cerebral, muscular e bioquímica), a afetividade (emocões que são evocadas, relação afetiva do repertório com o intérprete),, criatividade (expressividade), processo psicológico ( já que somos observadores e atores de nossas ações), e também a dimensão histórico-social (ou seja, quando cantamos algo, esse algo está/ esteve inserido em algum contexto histórico-social, como o entendemos?, e como então, nos apropriamos desse repertório e propomos algo novo que faça sentido para nós).
Sendo assim, a oficina terá 2 momentos um teórico e outro prático.
No teórico serão introduzidas diferentes formas de pensar a voz (diferentes técnicas e estéticas) e no prático se trabalharão essas técnicas, tendo em vista esse outro paradigma.
Sempre trabalharemos conjuntamente com o corpo através de exercícios de consciência corporal e bioenergética (que ajudam no desbloqueio energético da voz), de consciência vocal, de técnica e de repertório.
E caso alguém esteja pensando 'putz...mas eu não sei cantar', a resposta é 'isso não existe!!! Desencana, se você tem vontade, você pode e DEVE cantar!'
Serão cinco encontros que serão finalizados com um encontro extra (a ser combinado com o grupo), em que cada participante poderá, caso queira, gravar uma canção.

Paulo Barreto

É graduando do curso de música popular da Unicamp, estudou diferentes técnicas/estéticas vocais não só na faculdade mas principalmente durante o ano de 2007, quando morou na Argentina. Lá, aprendeu cantos harmônicos (técnica muito antiga, praticada por diversas culturas como a Tibetana, tupis guaranís, siberiana, da Mongólia, que está associada aos centros psicoenergéticos do corpo, os chakras), cantos con caja (canto ancestral de algumas regiões próxima a Cordilheira dos Andes) e algumas técnicas/estéticas do canto hindustani da India e da canção de outros países como África, Argentina e Bolívia. É formando do curso de biopsicologia da Ong Instituto Visão Futuro. Membro da Comunidade Semente Una. (www.sementeuna.com.br)

Serviço: Oficina de Canto
Quando: Aos sábados à partir de 25/10 das 15h as 16h30
Onde: Espaço Cultural Faiah. Rua do Oratório, 3085. Vila prudente / Mooca

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Atualização das Fotos


Foram atualizados todas as fotos dos eventos e oficinas realizados pelo Combustão Cultural e pelo Trabalho em Rede. Agora você pode conferir todas as fotos clicando no link "Fotos" também localizado no canto superior direito da tela; cada acontecimento está separado por album e serão constantemente atualizados.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Programação de Outubro no Cine Faiah

Os filmes serão exibidos as terças ou sextas à partir das 20h e com tolerância de atraso até 20h15.

17/10 -sex.

Maomé: o menssageiro de Alah de Mousthapha Akkad

No século VII, os poderosos líderes de Meca entraram em conflito com Maomé, que atacou seus hábitos materialistas e suas injustiças. Após as visões com o Anjo Gabriel, Maomé e seus seguidores vão para o deserto. Junto ao seu povo, Maomé lutou e derrotou os chefes de Meca, destruindo os 300 ídolos da Kaaba e passando todos a adorar um único Deus, bondoso e misericordioso. Maomé vai para Medina e junto com seus seguidores constrói a primeira mesquita do mundo. Após longos anos fora de Meca, o número de discípulos cresce tanto, que Maomé decide voltar para Meca e finalmente a doutrina do Alcorão é ensinada para os mulçumanos. O Islã finalmente predomina no coração dos homens e mulheres mulçumanos e Maomé é considerado o ‘Mensageiro de Alah’.


24/10 -sex.

Amadeus de Milos Forman

Amadeus é uma adaptação da peça sobre a vida de Mozart, o gênio da música. A história foca em Salieri (Abraham), músico contemporâneo de Mozart (Tom Hulce) que, ao mesmo tempo em que admira e inveja o talento do compositor, o despreza por seu comportanto grosseiro. Salieri se pergunta por que Deus deu tamanho talento a alguém tão vulgar, enquanto ele, esforçado e devoto, está tão aquém de tal genialidade. A inveja torna Salieri um rival, disposto a usar sua influência na corte de Viena para sabotar Mozart.


28/10 – ter.

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca de Irvin Kershner

Após um ataque devastador à base no planeta gelado de Hoth, os rebeldes se dispersam para fugir da perseguição imperial. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) viaja ao planeta Dagobah para encontrar o lendário mestre Yoda (voz de Frank Oz) e ser treinado como um cavaleiro Jedi. Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e a princesa Léia (Carrie Fisher) tentam sabotar os planos de Darth Vader (David Prowse), mas acabam prisioneiros. O mercenário é congelado e enviado para seu maior inimigo, Jabba, The Hutt, enquanto Luke luta contra o tempo para salvar Léia. Seu encontro com Darth Vader, no entanto, revela a angustiante verdade sobre seu pai.
Este filme é considerado por muitos fãs o melhor de todos os episódios de Star Wars.


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Relato das Vivências externas do mês de Setembro

Vivênciando é um quadro criado há um ano e hoje recebe um novo nome Na Caminhada. Apesar do novo nome o intuito e função é o mesmo: compartilhar nossas experiências nas caminhadas por esse mundo, de forma Livre, na ótica de quem caminha vivênciando, observando, diálogando, agregando e lógica.mente articulando maneiras de contribuir com a Transformação Planetária para o Bem estar de todos os seres que nela habitam.

Abaixo segue uma lista dos eventos externos do mês de setembro, com link para os Relatos e impressões de Hiiteshvara Deva.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Faiah dá oficina de copos de bambu em evento no Promorá

No próximo dia 11 de outubro o Telecentro Sapopemba realizará um evento no bairro Promorá, em comemoração ao dia das Crianças. Com participação da Faiah dando oficina de copos de bambu, apresentação do coletivo 5 zonas com vídeo-debate e pintura ao vivo, mais shows de rap e capoeira.
O evento é gratuito e começa as 10h na rua Brás Pires, 545.

Para maiores informações: 20170567