terça-feira, 2 de setembro de 2008

Programação de Setembro no Cine Faiah

Os filmes serão exibidos todas as terças à partir das 20h e com tolerância de atraso até 20h15.

02/09 -
“Cidadão Kane” de Orson Welles
Aos 26 anos, precocemente, ORSON WELLES já demonstrava toda a sua genialidade neste grandioso filme que influenciou toda a história do Cinema. O filme retrata a ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst


09/09 -
"Guerra nas Estrelas"
Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, e junto com membros da resistência tentam destruir esta terrível ameaça.


16/09 -
‘’Osama’’ de Siddiq Barmak
O foco central é a vida de Osama, uma pobre menina cuja família é composta somente de mulheres. Para sustentar sua família, a mesma é obrigada a cortar o cabelo e se passar como menino. Assim, ela trabalha e estuda no meio de homens e meninos, definitivamente vivendo como tal. Entretanto, sua farsa é descoberta no dia em que começa seu ciclo menstrual. Dessa forma é julgada, recebendo as punições por seu grave “crime”.


23/09-
‘’Jumanji’’ de Joe Johnston
Filho de empresário, nos anos 60, descobre um baú enterrado e, dentro dele, dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta, de onde não sai por 26 anos, quando duas crianças o libertam, sem saber que o jogo é perigoso e sobrenatural. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada. A cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do jogo.


30/09 -
'Brasil, muito além do Cidadão Kane' de Simon Hartog
Documentário da BBC de Londres que mostra as relações promíscuas entre a Rede Globo e a Ditadura Militar. Vai da fundação da emissora ao Impeachment de Collor.

Nenhum comentário: